É a proposta mais recente do serviço de pagamentos online PayPal, foi desenvolvida de propósito para o Facebook e chama-se Send Money. Tal como o nome deixa adivinhar, permite enviar dinheiro, neste caso entre a lista de contactos da rede social.

Para aceder à plataforma, de momento limitada às fronteiras norte-americanas, os utilizadores terão de autorizar a aplicação, podendo depois usar o PayPal para enviar os montantes pretendidos aos "eleitos" entre os seus contactos (que também terão de ter contas PayPal).

Após escolher o tipo de envio, o utilizador seleciona o seu destinatário. De seguida, preenche o valor e faz o envio. Para acompanhar os envios há "centenas de cartões postais à escolha", anuncia a PayPal.

Esses cartões podem ser publicados no mural dos destinatários, com a empresa a assegurar que o valor não é revelado. O dinheiro é creditado na conta do Paypal do destinatário.

[caption][/caption]

O serviço é gratuito tanto para quem envia como para quem recebe o dinheiro, desde que os valores transacionados saiam e entrem respetivamente de contas nos Estados Unidos, refere um artigo do Mashable.

A utilização de cartões de crédito e débito implica o pagamento de taxas, assim como a "transferência" de dinheiro para o estrangeiro, cujos valores cobrados variam consoante uma série de fatores.

"O PayPal e infraestrutura do Facebook fundiram-se. Esta é uma nova forma de personalizar o ato de enviar dinheiro", referiu o diretor de comunicação do Paypal, Anuj Nayar, ao Mashable."A nossa aplicação Send Money permite transformar as mensagens em verdadeiros presentes", acrescentou o responsável.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico