A Apple anunciou que a sua loja de aplicações para o iPhone acumula já mais de três mil milhões de downloads. O modelo que a Apple desenhou para a loja de aplicações foi pioneiro e entretanto seguido por vários concorrentes, tornando-se quase um "padrão" na indústria.
A loja que permite aceder a aplicações gratuitas e pagas para o iPhone e iPod Touch está acessível em 77 países e disponibiliza 20 categorias de aplicações, mantendo-se a plataforma mais popular para os programadores que têm dado preferência a este mercado de software.
De sublinhar que a barreira dos três mil milhões de aplicações descarregadas foi atingida em menos de 18 meses. "Três mil milhões de aplicações descarregadas em menos de 18 meses - isto é realmente algo que nunca vimos", disse Steve Jobs, CEO da Apple, citado num comunicado que anuncia os novos números.
O anúncio é feito um dia depois de surgirem novos rumores relativamente ao lançamento pela dona do iPhone de um Tablet PC. Muitas vezes alvo de rumores o equipamento é agora dado como certo. De acordo com o The Wall Street Journal será anunciado este mês e posto à venda a partir de Março. Terá um ecrã de 10 a 11 polegadas com uma superfície táctil.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários