A criação de conteúdos próprios é uma ambição declarada da Apple. Depois de ter adaptado o Carpool Karaoke de James Corden numa série, e de ter lançado um reality-show intitulado Planet of the Apps, a empresa tecnológica planeia agora aumentar a sua preponderância no sector, com a ajuda de Steven Spielberg.

De acordo com o The Wall Street Journal, a gigante norte-americana celebrou recentemente um acordo com o realizador para ressuscitar a antológica série Amazing Stories. A publicação adianta que serão produzidos 10 novos episódios, em parceria com a NBC Universal, e que o orçamento ronda os 5 milhões de dólares por episódio. A Amblin Entertainment, de Spielberg, estará envolvida nas filmagens, mas não há indicação formal de que o realizador esteja pessoalmente envolvido no projeto. O diário diz, no entanto, que este poderá assumir funções de produtor executivo.

As temporadas originais de Amazing Stories foram lançadas entre 1985 e 1987. A série adota um estilo semelhante ao de Twilight Zone, em que cada episódio conta uma história, realçando elementos mágicos ou de terror, e articulando-os sempre com um sentido de humor trágico. A série acabou por ganhar cinco Emmys, mas foi cancelada pela NBC logo após a segunda temporada.

Recorde-se que a Apple tem cerca de mil milhões de dólares para investir na criação de conteúdos originais, ao longo do próximo ano. As intenções foram reforçadas no passado mês de junho, quando a empresa anunciou a contratação dos antigos responsáveis pela Sony Pictures Television, Jamie Erlicht e Zack Van Amburg.

Nesta altura, o que permanece pouco claro é a forma de distribuição destes conteúdos, uma vez que a Apple ainda não tem qualquer serviço de streaming que se equipare aos principais nomes da indústria, como o Netflix e a Amazon.