A Apple explicou que os utilizadores podem ver e solicitar a aplicação na App Store antes que esta seja lançada e, assim que isso aconteça, os clientes são notificados e o download acontece automaticamente no dispositivo, num prazo de 24 horas.

Se o produto for grátis, a pré-venda apenas envia um aviso quando a app estiver disponível, mas se fôr pago, o valor será descontado antes do download iniciar. Por regra, o lançamento não pode ser muito demorado, sendo estipulado um prazo limite entre dois e 90 dias para que o mesmo aconteça.

A ideia é aumentar o interesse de novos recursos e alcançar potenciais utilizadores de forma mais eficaz, uma vez que os programadores podem oferecer preços especiais a quem adquirir a app no período de pré-venda.

Também para os jogos e aplicações que têm assinatura há novidades. A Apple introduziu a possibilidade delas terem um período de testes (trial) antes de serem efetivamente cobradas, o que permitirá que os utilizadores tenham uma amostra do serviço ou do jogo antes de efetivamente pagar por ele.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.