
A Apple explicou que os utilizadores podem ver e solicitar a aplicação na App Store antes que esta seja lançada e, assim que isso aconteça, os clientes são notificados e o download acontece automaticamente no dispositivo, num prazo de 24 horas.
Se o produto for grátis, a pré-venda apenas envia um aviso quando a app estiver disponível, mas se fôr pago, o valor será descontado antes do download iniciar. Por regra, o lançamento não pode ser muito demorado, sendo estipulado um prazo limite entre dois e 90 dias para que o mesmo aconteça.
A ideia é aumentar o interesse de novos recursos e alcançar potenciais utilizadores de forma mais eficaz, uma vez que os programadores podem oferecer preços especiais a quem adquirir a app no período de pré-venda.
Também para os jogos e aplicações que têm assinatura há novidades. A Apple introduziu a possibilidade delas terem um período de testes (trial) antes de serem efetivamente cobradas, o que permitirá que os utilizadores tenham uma amostra do serviço ou do jogo antes de efetivamente pagar por ele.
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