Não é coincidência que a Apple e a Google tenham revelado no mesmo dia a adição de novos emojis à sua biblioteca de ícones expressivos. Hoje, dia 17 de julho, é o Dia Mundial do Emoji, e as gigantes tecnológicas têm a tradição de comemorar com novidades sobre o tema para os seus sistemas operativos. Os novos emojis que chegam aos smartphones Android e iOS já foram aprovados em janeiro pela Unicode Consortium. Ao todo são 117 novos ícones para 2020.

Relativamente à Google, os smartphones Android estão a receber uma atualização de teste beta de uma nova barra de acesso rápido na Gboard. Durante o chat, os utilizadores vão rapidamente poder usar as expressões, sem ter de ir a uma outra lista separada de emojis.

A empresa vai ainda adicionar os 117 novos emojis no Android 11 durante o outono, oferecendo diferentes opções de inclusão, outros foram redesenhados para funcionarem corretamente quando os utilizadores utilizam o Dark Mode. Há ainda o regresso de alguns ícones clássicos como a tartaruga e o sapo de 2013. No vídeo pode confirmar os 117 novos emojis de 2020 aprovados pela Unicode Consortium, disponíveis no emojipedia.

Já a Apple foi mais seletiva e da lista total, escolheu para já 13 emojis para o seu iOS. Os modelos corretos do coração e pulmões, um bubble tea, um ninja, um bumerangue, um castor, dodo, uma pinãta, matrioska, um wrap e até o “nhecos” constam na sua lista. Os ícones devem chegar no final do ano ao iOS 14.

iOS emojis 2020

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.