A loja de aplicações da Apple já conta com mais de 250 mil aplicações, avançam esta semana vários meios de comunicação internacionais. De acordo com a última contagem (actualizada ontem) do site 148Apps.biz, que fornece informação para programadores, estão actualmente disponíveis 253.432 aplicações.

Os números vêm confirmar o domínio da Apple nesta matéria, numa altura em que a segunda maior plataforma do género, o Android Market, ainda não vai além das 76.593 aplicações - segundo as estatísticas do AndroLib, que monitoriza a contagem.

Cerca de dois anos após o seu lançamento, a oferta da loja virtual de software para dispositivos como o iPhone, Ipod Touch ou iPad, é maioritariamente constituída por livros digitais, que rondam os 44 mil.

O segundo lugar da lista é ocupado pelos jogos, que já chegam aos 36.673, seguido das aplicações educativas (19.594) e de Lifestyle (16.099).

Cerca de 30 por cento das aplicações são gratuitas e 60 por cento custam entre 0,99 e 4,99 dólares, situando-se a média de preços nos 2,90 dólares. No caso dos jogos, o preço médio é inferior, situando-se nos 1,24 dólares.

A semana passada, a Apple anunciou também que o número de downloads efectuados através do serviço iTunes U tinha atingido os 300 milhões.

Nota de Redacção: Foi corrigida uma gralha na notícia, tal como havia sido apontado por um dos nossos leitores.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.