A Apple lançou um alerta direccionado aos utilizadores do seu serviço de música digital, o iTunes, recomendando a não utilização do Windows Vista até estarem resolvidos alguns problemas de compatibilidade detectados pela empresa.



A empresa garante que o seu serviço de música funciona de forma adequada em muitos PCs equipados com Vista, mas reconhece que em alguns casos podem ocorrer problemas de compatibilidade que serão resolvidos com uma actualização do software que a empresa está a preparar e que deverá estar disponível nas próximas semanas.



Os problemas de compatibilidade que geraram o alerta traduzem-se na incapacidade para reproduzir músicas e vídeos comprados na loja de música iTunes, para além de dificuldades ao nível da sincronização de contactos e do calendário.



A Microsoft já comentou o alerta da Apple lembrando que a empresa veio trabalhando com um leque muito alargado de parceiros, incluindo a Apple, para garantir que à data de lançamento do Vista seriam evitados eventuais problemas de compatibilidade com os principais fornecedores de serviços.



Entretanto, o trabalho com a Apple mantém-se e segundo a Microsoft só irá terminar quando estiver totalmente resolvido o problema de compatibilidade entre o sistema operativo e o serviço de música, escreve a Associated Press.



Notícias Relacionadas:

2007-02-02 - Detectada primeira falha de segurança no Windows Vista