A Apple continua a liderar na visualização de vídeos em plataformas móveis. Um estudo da FreeWheel mostra que 80% dos vídeos que monitoriza foram vistos em gadgets da Apple, com o iPhone a garantir 30% do total.

A plataforma de serviços de vídeo FreeWheel é suportada numa empresa fundada em 2007 que conta com parcerias da CBS, Fox, Sky e Discovery. O relatório de relatório de geração de receitas, agora divulgado, contabiliza mais de 10 mil milhões de visualizações de vídeos que são largamente dominados pelos gadgets da Apple.

De acordo com o estudo, 30% de todos os vídeos analisados da FreeWheel foram vistos no iPhone, enquanto outros 30% foram vistos no iPod. O iPad assegurou 20% das visualizações, o que garante aos equipamentos da marca da maçã 80% de acesso aos filmes e clipes acompanhados pela FreeWheel.

[caption]quadro[/caption]A plataforma Android só contabilizou 20% de todos os vídeos vistos neste período, apesar do grande crescimento de vendas que os telemóveis com o sistema operativo da Google têm registado.

Segundo a FreeWheel, o sucesso da Apple no mercado de vídeo móvel reflecte o interesse das empresas em oferecer conteúdos para estes utilizadores. "Os developers optimizam os seus conteúdos primeiro para as plataformas Apple e o Android surge como segunda prioridade", refere o relatório.

Os conteúdos noticiosos são os mais procurados nos equipamentos móveis, sendo o ponto alto da procura o dia 11 de Março, quando se registou o sismo no Japão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.