Entra hoje em vigor um serviço que facilita a regularização e actualização do registo automóvel. A Apreensão de Veículos Online tem em vista situações de veículos que mudaram de mãos há vários anos sem que o registo de propriedade tenha sido alterado.
Os ex-proprietários de veículos nesta situação - ou advogados que os representem - passam a poder pedir online a apreensão de veículo. Para o fazer basta preencher um formulário electrónico e submeter o pedido, sem encargos associados, informa o Ministério das Finanças.
A nova funcionalidade facilita um procedimento que antes obrigava os antigos titulares de veículos nesta situação a fazerem um pedido junto do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT), das autoridades policiais ou das conservatórias do registo.
Para se identificar perante o serviço online, o cidadão que requer a apreensão de um veículo pode usar a assinatura electrónica do Cartão do Cidadão ou, em alternativa os dados de acesso ao serviço das Declarações Electrónicas do Ministério das Finanças.
Notícias Relacionadas:
2008-03-13 - Apreensão de veículos pode ser pedida online a partir de Abril
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários