O Amazon Prime Video acaba de chegar ao mercado português e parece que tem tudo o que precisa para dar luta ao Netflix, disponível desde outubro de 2015.

O serviço de transmissão online de filmes e séries da gigante do comércio eletrónico liderada por Jeff Bezos estreia-se esta quarta-feira em 200 novos países, e Portugal é um deles.

Informações oficiais indicam que o Prime Video está disponível por 2,99 euros mensais durante o primeiro semestre de utilização. Findo esse período, o preço sobe para os 5,99 euros. Os sete primeiros dias de utilização são gratuitos.

Mas em Espanha, na Bélgica, no Canadá, na França, em Itália e na Índia, aqueles que já sejam membros do Amazon Prime podem aceder ao serviço de streaming sem qualquer custo adicional.

O serviço de streaming é válido para computador, smartphones e tablets Android e iOS, para os tablets Fire da Amazon e para as smart-TV da LG e Samsung. Uma subscrição abrange até três dispositivos diferentes.

Recorde-se que o Netflix oferece um mês de teste gratuito e uma subscrição básica mensal de 7,99 euros, circunscrita a um dispositivo.

A Amazon estreia-se no mundo do streaming de vídeo com “uma mão cheia” de conteúdos originais, como a popular série The Grand Tour, Transparent, The Man in the High Castle, Mozart in the Jungle,

Nesta fase de lançamento, títulos como Crisis in Six Scenes, Goliath, American Playboy: The Hugh Hefner Story e Sneaky Pete só chegam ao catálogo do Amazon Prime Video ao longo do próximo ano.

O portfólio é também composto por conteúdos para os mais novos, com séries de animação, como Tumble Leaf e Creative Galaxy.

Em comunicado, a Amazon explica que os conteúdos do Prime Video oferecem legendagem em português, embora apenas alguns dos títulos sejam dobrados.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.