A Google tem lançado este ano várias atualizações focadas na acessibilidade, desde o Live Transcribe ao Sound Amplifier. A mais recente é para o Google Docs e ajuda a acompanhar em tempo real as atualizações feitas pelos vários colaboradores no documento, leitores de ecrã ou displays em Braille.

Esta nova barra lateral lista atualizações em tempo real feitas por outras pessoas que editam o documento. Cada entrada menciona o nome do utilizador, o ícone do seu perfil com a cor de destaque correspondente, o carimbo de data e hora e a alteração geral feita, como "adicionar" ou "substituir".

tek google docs live tek google docs live

Essas alterações podem ser lidas em voz alta pelo dispositivo auxiliar do utilizador escolhido, dando-lhe a opção de seguir apenas um único colaborador ou todos que estão a trabalhar no documento.

A barra lateral de edições do Google Docs foi lançada esta terça-feira e vai estar disponível para todas as edições dos serviços da G Suite nas próximas semanas. O recurso pode ser ativado nas configurações dos documentos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.