A Audible Magic anunciou ter chagado a um acordo com a Sony Music para o licenciamento da sua tecnologia de marcação digital de músicas através de "impressões digitais", confirmou a empresa na sexta-feira passada. A companhia que se especializou em filtragem de conteúdos e software para protecção de direito de autor tem uma série de soluções destinadas a empresas de conteúdos mas também a entidades que querem manter as suas redes livres de aplicações P2P.



Através deste acordo com a Sony a Audible Magic pretende melhorar as suas tecnologias de combate a "pirataria" em redes peer-to-peer, já que a editora promete entregar-lhe informação sobre as marcas que já introduz nos seus ficheiros áudio. Desta forma a Audible Magic poderá identificar estas músicas e seguir o seu percurso enquanto são transferidas em redes P2P.



No âmbito do mesmo acordo, a Sony deverá utilizar o software de identificação de músicas da Audible Magic nas suas operações internas. Está ainda contemplada a colaboração das empresas no desenvolvimento de ferramentas anti-pirataria nas Universidades, explica o comunicado da Audible Magic.



Sendo uma das principais editoras discográficas a Sony tem vindo a trabalhar com vários parceiros no desenvolvimento de soluções fiáveis que permitam proteger as músicas digitais da cópia ilegal, nomeadamente para distribuição na Internet ou em redes P2P.

Notícias Relacionadas:

2004-04-22 - Ferramenta capaz de bloquear troca ilegal de ficheiros chega ao mercado americano

2003-10-17 - Sony Music e Intel em parceria para conteúdos multimédia

2003-09-16 - Nova especificação promove mais liberdade na gestão de conteúdos digitais

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.