A Audible Magic anunciou ter chagado a um acordo com a Sony Music para o licenciamento da sua tecnologia de marcação digital de músicas através de "impressões digitais", confirmou a empresa na sexta-feira passada. A companhia que se especializou em filtragem de conteúdos e software para protecção de direito de autor tem uma série de soluções destinadas a empresas de conteúdos mas também a entidades que querem manter as suas redes livres de aplicações P2P.
Através deste acordo com a Sony a Audible Magic pretende melhorar as suas tecnologias de combate a "pirataria" em redes peer-to-peer, já que a editora promete entregar-lhe informação sobre as marcas que já introduz nos seus ficheiros áudio. Desta forma a Audible Magic poderá identificar estas músicas e seguir o seu percurso enquanto são transferidas em redes P2P.
No âmbito do mesmo acordo, a Sony deverá utilizar o software de identificação de músicas da Audible Magic nas suas operações internas. Está ainda contemplada a colaboração das empresas no desenvolvimento de ferramentas anti-pirataria nas Universidades, explica o comunicado da Audible Magic.
Sendo uma das principais editoras discográficas a Sony tem vindo a trabalhar com vários parceiros no desenvolvimento de soluções fiáveis que permitam proteger as músicas digitais da cópia ilegal, nomeadamente para distribuição na Internet ou em redes P2P.
Notícias Relacionadas:
2004-04-22 - Ferramenta capaz de bloquear troca ilegal de ficheiros chega ao mercado americano
2003-10-17 - Sony Music e Intel em parceria para conteúdos multimédia
2003-09-16 - Nova especificação promove mais liberdade na gestão de conteúdos digitais
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pode usar o carregador do smartphone nesta e-Bike. Ampler Nova chega em junho à Europa -
App do dia
App DailyWise oferece resumos de livros para facilitar escolhas no que toca a ler -
Site do dia
WikiTok oferece scroll infinito e viciante na base de conhecimento da Wikipedia -
How to TEK
Criou uma prompt fantástica no Copilot? Já pode partilhar o resultado através de um link
Comentários