O YouTube continua a somar pontos na difusão de conteúdos online, desta vez através de uma nova parceria. O mais recente aliado do serviço adquirido pelo Google é a cadeia de televisão britânica BBC que, através deste acordo, passa a ver os seus programas transmitidos para milhões de utilizadores através da plataforma.



Com esta aliança a cadeia de televisão britânica vai distribuir os conteúdos através de três canais específicos: um noticioso e dois de entretenimento. Por enquanto estão apenas incluídos os canais BBC e BBC Worldwide, embora ainda este ano seja também disponibilizado o espaço BBC News.



Com esta aposta a empresa estima atingir uma audiência mensal de 70 milhões de utilizadores no YouTube e aumentar o número de visitas ao seu site oficial.



Já estão disponíveis online alguns dos programas mais conhecidos da BBC, como os documentários de David Attenborough. Diariamente são também colocados cerca de trinta vídeos de notícias transmitidas pela estação.



O director geral da BBC, Mark Thompson, assegura que a parceria será essencial para chegar a novos públicos, uma vez que o YouTube já se assumiu como um canal fundamental para utilizadores de todo o mundo, uma opinião partilhada por Eric Schmidt, responsável pela rede de partilha.



O acordo prevê a colaboração entre as duas empresas durante vários anos e garante à British Broadcasting Corporation parte das receitas publicitárias provenientes do seu espaço no YouTube.

Notícias Relacionadas:

2007-02-09 - Clientes da Vodafone vão ter vídeos do YouTube no telemóvel

2007-01-29 - YouTube pretende repartir receitas com os utilizadores