Vai permitir que os leilões sejam transmitidos online, em vídeo. o portal que suporta a transmissão vai permitir aos interessados selecionarem os bens pretendidos e ter acesso a informação adicional sobre as datas das vendas e os valores base de licitação.
A plataforma de suporte será da responsabilidade da Câmara dos Solicitadores. Segundo o Jornal de Negócios, o processo está concluído e em fase de ensaios. Para avançar falta apenas a luz verde do Ministério da Justiça.
As principais vantagens do novo modelo serão a rapidez no processo e a possibilidade de conseguir vendas com preços mais próximos aos do mercado, defendem os promotores da medida, que põe em prática uma possibilidade consentida pela legislação desde 1 de setembro do ano passado.
Atualmente, os leilões de imóveis realizam-se a partir de propostas enviadas para os tribunais em carta fechada que é aberta na presença do juiz. Nos bens móveis é permitida a venda direta pelo agente de execução, mas também existe a figura do envio de propostas através de carta fechada.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários