
Tal como previsto, a Mozilla disponibilizou esta semana, para download, a terceira beta do seu Firefox 4. A fundação considera que a versão já é suficientemente estável e segura para uso diário, mas ainda não garante o funcionamento de todas as extensões.
Segundo o anunciado, a terceira beta inclui uma quantidade importante de correcções encontradas nas versões anteriores e está mais rápida e eficiente na execução de código JavaScript.
Com a beta 3 do futuro Firefox fica também assegurado suporte a multi-touch em computadores com o sistema operativo Windows 7, permitindo aos utilizadores controlarem conteúdos Web a partir do ecrã (de toque).
As restantes alterações em relação ao Firefox 3.6 já estavam presentes nas versões de teste anteriores.
Recorde-se que entre as funcionalidades de maior destaque trazidas pelo Firefox 4 está a nova forma de organização dos separadores, apelidada de Tab Candy. A Mozilla promete também aderir às chamadas "actualizações silenciosas", ou seja, realizar alterações ao browser sem conhecimento do utilizador.
A beta agora disponibilizada é compatível com Windows, Mac e Linux e está disponível em 34 idiomas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários