
Microsoft e Google entraram em acordo com o Twitter e vão passar a mostrar nos resultados de pesquisa dos seus motores de busca as actualizações feitas a partir do serviço de microblogging.
"Oferecemos o melhor do tempo real diretamente nos resultados de busca", referiu Yusuf Mehdi, vice-presidente dos serviços de Internet da Microsoft, durante a demonstração da nova função numa conferência sobre a Web 2.0, em São Francisco, nos Estados Unidos.
"Vamos dar acesso a todas as informações públicas do Twitter em tempo real", acrescentou.
Mais tarde cabia à Google anunciar um acordo idêntico. "Estamos felizes por anunciar que chegámos a acordo com o Twitter para incluir as suas actualizações nos nossos resultados de busca", referiu Marissa Mayer, vice-presidente para a área de produtos de pesquisa no blog oficial da gigante da Internet.
Também na Web 2.0, os responsáveis da Google acabaram por adiantar que a parceria com o Twitter faz parte de um novo serviço denominado Social Search que estará disponível nas próximas semanas, mas sobre o qual não foram revelados mais pormenores.
"A próxima vez que procurarem informação que possa ser seguida em tempo real, como o estado da neve na vossa estação de esqui preferida, encontrarão tweets sobre o tema", exemplificou Marissa Mayer.
A Microsoft por sua vez já tem online uma página especialmente dedicada às pesquisas relativamente ao Twitter.
Além do Twitter, a empresa criada por Bill Gates também já assegurou os conteúdos do Facebook.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários