Microsoft e Google entraram em acordo com o Twitter e vão passar a mostrar nos resultados de pesquisa dos seus motores de busca as actualizações feitas a partir do serviço de microblogging.

"Oferecemos o melhor do tempo real diretamente nos resultados de busca", referiu Yusuf Mehdi, vice-presidente dos serviços de Internet da Microsoft, durante a demonstração da nova função numa conferência sobre a Web 2.0, em São Francisco, nos Estados Unidos.

"Vamos dar acesso a todas as informações públicas do Twitter em tempo real", acrescentou.

Mais tarde cabia à Google anunciar um acordo idêntico. "Estamos felizes por anunciar que chegámos a acordo com o Twitter para incluir as suas actualizações nos nossos resultados de busca", referiu Marissa Mayer, vice-presidente para a área de produtos de pesquisa no blog oficial da gigante da Internet.

Também na Web 2.0, os responsáveis da Google acabaram por adiantar que a parceria com o Twitter faz parte de um novo serviço denominado Social Search que estará disponível nas próximas semanas, mas sobre o qual não foram revelados mais pormenores.

"A próxima vez que procurarem informação que possa ser seguida em tempo real, como o estado da neve na vossa estação de esqui preferida, encontrarão tweets sobre o tema", exemplificou Marissa Mayer.

A Microsoft por sua vez já tem online uma página especialmente dedicada às pesquisas relativamente ao Twitter.

Além do Twitter, a empresa criada por Bill Gates também já assegurou os conteúdos do Facebook.