
O Bing foi o segundo motor de busca mais utilizado pelos norte-americanos nas pesquisas feitas durante o mês de Agosto, que acabou assim por remeter o Yahoo para a terceira posição. O Google permanece inabalável na liderança.
Os dados são da Nielsen que atribuiu ao motor de busca da Microsoft uma quota de 13,9 por cento, ligeiramente acima dos 13,1 por cento registados pela Yahoo.
Os dois serviços continuam longe dos resultados alcançados pelo Google, que no mês passado conseguiu uma quota em redor dos 65 por cento no mercado norte-americano das pesquisas.
A posição da número das buscas foi muito pouco afectada no último ano, mas a Yahoo viu a sua quota de mercado baixar em 2,9 pontos percentuais. O rival Bing, por sua vez, ganhou 3,2 pontos percentuais.
De notar que Microsoft e Yahoo anunciaram, em 2009, uma parceria para partilha de tecnologia de pesquisa. Ao que tudo indica, a Yahoo terá começado a usar a tecnologia do Bing durante o mês de Agosto, mas a alteração completa do serviço não estará concluída antes de 2012.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários