A Bloomberg anunciou hoje a disponibilização de uma aplicação para o iPad que vai permitir aos utilizadores acederem 24 horas por dia às transmissões do canal televisivo da agência noticiosa especializada na área da economia.

Ao contrário da estratégia adotada por canais como a CNN ou ESPN, que reservam o acesso às transmissões contínuas a quem subscrever o serviço, a Bloomberg opta por disponibilizar o acesso às notícias em formato vídeo a todos quantos queiram descarregar a aplicação criada para o efeito.

Para além de poderem assistir à transmissão em tempo real, a aplicação Bloomberg TV+ permite aceder a informações como as cotações da bolsa e outras informações relevantes para quem procura este tipo de fornecedores de conteúdos.

Os utilizadores podem ainda contar com funcionalidades como a que permite colocar a grelha de programação no canto esquerdo do ecrã e definir alarmes para programas a que pretendam assistir. A campainha soa 30 segundos antes do início da transmissão.

A aplicação inclui ainda uma lista de vídeos on demand e, em breve, ganhará conteúdos exclusivos para iPad. Estes vídeos podem ser descarregados para uma lista de reprodução para serem vistos mais tarde ou partilhados por email, Facebook ou Twitter. Os vídeos podem ainda ser categorizados pelo utilizador, para facilitar a "arrumação".

Os responsáveis pelo lançamento explicam que o objetivo é enriquecer a experiência de utilização e fazer com que os utilizadores passem mais tempo na companhia da marca.

Para já, a aplicação fica disponível apenas para iPad. A versão para Android virá, "no devido tempo", mas por agora é "no iPad que está a audiência", explicou ao Mashable o responsável pela área de negócio móvel da Bloomberg, Oke Okaro.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico