Portugal pode não ter muita tradição nos Jogos Olímpicos de Inverno, mas existem dois representantes portugueses em Sochi: Artur Hanse e Camile Dias vão participar nas provas de slalom e slalom gigante. Por cá os portugueses parecem para já mais focados noutra modalidade, o bobsleigh.

De acordo com dados do Facebook, durante a primeira semana de Jogos Olímpicos de Inverno o bobsleigh foi a modalidade que mais barulho social gerou nas páginas dos internautas nacionais.

Entre 6 e 13 de fevereiro o desporto em que uma equipa usa um veículo para deslizar por túneis de gelo no menor tempo possível - bobsleigh - foi o mais comentado no Facebook em Portugal. Apenas os islandeses parecem mostrar semelhante admiração por esta modalidade olímpica.

No resto do mundo a modalidade que arrebata mais internautas é a patinagem no gelo, enquanto na Europa o biatlo é dos que consegue mais atenção na maioria dos países, de acordo com o Mashable.

Os dados do Facebook revelam ainda que cerca de 24 milhões de pessoas discutiram até agora os Jogos Olímpicos de Sochi na rede social, tendo gerado perto de 48 milhões de publicações.

Os interessados na competição mundial de desportos de inverno podem ainda consultar a Sugestão TeK onde são detalhadas algumas das tecnologias que são usadas pelos atletas nas mais variadas modalidades.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.