As vendas no eBay diminuíram na última semana, escreve a imprensa norte-americana. A quebra é justificada pela série de boicotes que os utilizadores fizeram após a empresa de leilões decidir aumentar as taxas cobradas a quem usa o canal para vender os seus produtos.



Estimativas recolhidas por empresas de estudos de mercado do país indicam que desde que o boicote começou, a 18 de Fevereiro, foram vendidos 13 milhões de artigos, volume 13 por cento inferior ao número de produtos comercializados no mesmo período de tempo e numa altura considerada normal.



Fontes da empresa frisam que esta operação dos internautas foi bem sucedida na medida em que causou um forte impacto nos resultados do site de leilões.



Contudo, e apesar das péssimas repercussões que a decisão teve no negócio, a empresa põe de lado a possibilidade diminuir o valor ou de voltar atrás com a sua política de comissões, que cobra aos vendedores por cada artigo que estes comercializam. Além disso, os utilizadores ou empresas vendedoras deixarão de poder fazer comentários negativos sobre compradores nas páginas do eBay a partir de Maio.



São ainda esperadas novas alterações na empresa e um início difícil para John Donahoe, que substituirá Meg Whitman como chefe executivo do grupo, também em Maio.



Apesar deste boicote, o eBay continua a ser líder de mercado no que se refere a vendas online, mesmo tendo perdido quota para rivais como a Amazon.



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