A venda de consolas, nomeadamente, da GameCube da Nintendo e da Xbox da Microsoft, parece não estar a ser afectada pela recessão económica, ajudando inclusivé à venda de outros produtos online relacionados com estas máquinas de jogos. Assim, e apesar do enfraquecimento da maioria das dot.com, as empresas de brinquedos com serviços de comércio electrónico, como a Toys R" Us – que não revela valores, mas afirma estar satisfeita com as vendas – e a K-B Toys, perspectivam um bom final de ano.



Segundo David Novitsky, vice presidente da Kbtoys.com e da eToys.com, em declarações à agência de notícias Reuters, as expectativas de vendas estão a ser superadas. Novitsky afirma que o aumento nas vendas da K-B começou a sentir-se em meados de Outubro e não parou. Na opinião de alguns analistas o que se passa é que alguns dos consumidores que tinham uma atitude mais cautelosa em relação à Internet, estão agora a aproveitar a maior disponibilidade de produtos, os grátis ou baixos custos de envio, a entrega a horas, e as ofertas especiais de um mercado mais coeso.



Para Timothy Laseter, ex-consultor da Amazon.com e parceiro da empresa de consultoria Booz Allen Hamilton, o facto de haver uma tendência maior para os consumidores online terem em média rendimentos mais altos que o cliente normal ajuda a impulsionar o valor das vendas.



Entretanto, segundo informações disponibilizadas pelo Instinet Research, os produtos com descontos e as lojas departamentais ou de cadeias sentiram uma quebra na procura de artigos durante as duas primeiras semanas de Dezembro, depois de registarem uma subida de 4 por cento no mês passado.



A porta voz da Toys R" Us, Jeanne Meyer, apresentou informações fornecidas pela Media Metrix que referiam que o tráfego na Toysrus.com está a notar um fluxo quase 5 vezes maior do que na Walmart.com – a loja online da Wal-Mart Stores que ocupa o primeiro lugar no sector – na área dos brinquedos e consolas. Também Douglas Kline, representante da Target afirma que as vendas online estão a correr muito bem e que esperam duplicar ou triplicar o volume de vendas do ano passado.



Notícias Relacionadas:

2000-08-10 - Amazon e Toys"R"Us juntam forças