Está disponível para download uma nova versão do browser da Opera para computadores. Aquela que é a primeira grande atualização depois do lançamento, há cerca de um ano, da versão 11 do navegador, promete melhorias no suporte ao HTML5, velocidade e ao cliente de email integrado.

A nova versão 11.60 utiliza o motor de renderização Opera Presto 2.10, que promete maior velocidade no carregamento de páginas que requerem ligações seguras, mas não deverá oferecer alterações que sejam facilmente percebidas pelos utilizadores durante a navegação.

No que respeita às funcionalidades não devem ser esperadas grandes novidades, centrando-se o trabalho da empresa norueguesa particularmente na melhoria de características já presentes na versão 11.00, que foram detalhadas pelo TeK a propósito da disponibilização da beta pública.

A versão 11.60 apresenta no entanto diferenças como o botão no interface para acelerar o carregamento de uma página e a mudança do interface do cliente de email integrado. As novidades incluem a possibilidade de agrupas as mensagens por data ou estado, um visual mais cuidado e a capacidade de classificar as mensagens de acordo com a sua importância.

Tal como as anteriores versões, também a 11.60 é compatível com computadores com sistema operativo Windows, Mac e Linux.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico