As camisolas dos jogadores do plantel sportinguista e a de Luís Figo foram a leilão no SAPO, entre os dias 21 e 25 de Agosto tendo quebrado o recorde de leilões online em Portugal com a angariação de 15 mil euros em receitas.



Ao longo dos quatro dias registaram-se 2,974 mil licitações na página de leilões do SAPO e foram contabilizados mais de 100 mil acessos.



O número de licitações tornou-se mais acentuada nas últimas horas do leilão o que gerou um aumento do valor das camisolas em 50 por cento.



A camisola doada por João Moutinho no jogo do centenário do Sporting, foi arrematada por 3,819 mil euros, um valor surpreendente que deixou para trás a camisola autografada de Luís Figo, que rendeu pouco mais de 3 mil euros. A camisola do guarda-redes Ricardo foi adquirida por 2,5 mil euros e a de Liedson por 703 euros.



No espaço de um mês os leilões do SAPO já contabilizaram 24 mil euros em receitas para instituições de solidariedade. As camisolas do Benfica foram as primeiras a ser leiloadas, tendo sido angariados 9 mil euros para a Elo Social.



A PT é patrocinadora de alguns clubes de futebol nacionais, sendo esta iniciativa uma forma de conjugar os eventos desportivos à promoção da responsabilidade social. As receitas do leilão das camisolas do plantel sportinguistas serão doadas na sua totalidade à Fundação de Luís Figo, uma instituição de solidariedade que visa a criação de oportunidades para os mais carenciados, através do desporto.

Notícias Relacionadas:

2004-07-27 - Leilões de viagens semanais animam portal Sapo