A percentagem de internautas norte-americanos que acederam à Web em busca de notícias ou outro tipo de informações sobre as primárias para a eleição presidencial mais do que duplicou face aos níveis registados em 2004, passando de oito para 17 por cento, revela um estudo da Pew Internet & American Life Project.
Os dados mostram também que perto de metade dos americanos recorreu à Internet, ao correio electrónico ou ao telemóvel em acções relacionadas com as campanhas eleitorais desta Primavera.
Os vídeos online ocuparam papel relevante durante todo o processo, tendo sido visualizados por 35 por cento dos 2.251 inquiridos pela Pew, o que quase triplica os valores registados em idêntico período eleitoral anterior.
As redes sociais também parecem ter estado em alta. O estudo indica que 10 por cento dos norte-americanos recorreu a sites como o Facebook ou o MySpace para reunir informação ou de alguma forma envolver-se nas primárias.
O facto de, actualmente, os internautas se mostrarem mais confortáveis com as transacções online fez crescer, também, o número de doadores de fundos a candidatos, que passou dos quatro por cento registados em 2004 para os seis por cento em 2008.
Notícias Relacionadas:
2008-01-01 - Democratas norte-americanos podem votar online nas presidenciais
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Treinar de forma mais inteligente e não mais difícil com o Impakt AI Coach -
Site do dia
O que é que posso fazer com a Inteligência Artificial hoje? -
Multimédia
NASA lança uma espécie de “corrida mais louca do mundo” mas para rovers lunares -
How to TEK
Como separar (ou juntar) as contas do Facebook e Instagram
Comentários