O canal de YouTube da T-Series, empresa produtora de música e filmes de Bollywood, é o primeiro a ultrapassar os 100 milhões de subscritores na plataforma. O feito foi assinalado pelo próprio YouTube, que deu os parabéns ao canal indiano através de uma publicação no Twitter, em que refere ainda estar a preparar a entrega de um troféu.

O marco histórico chega na sequência de uma batalha de alguns meses com o youtuber sueco Felix “PewDiePie” Kjellberg para atingir o estatuto de maior canal da plataforma de vídeos. No decorrer do processo, tanto um canal como outro aumentaram em dezenas de milhões o número de subscritores.

A corrida começou em setembro de 2018 e foi um dos eventos mais falados no YouTube, com dezenas de canais a exibirem em tempo real contadores com os subscritores ganhos e perdidos por cada canal. Através do Twitter, a T-Series já agradeceu aos fãs pelo seu contributo para que o canal tivesse conseguido atingir a marca.

Por sua vez, PewDiePie reagiu à vitória do rival através de um vídeo, a que deu o título de “Congratulations”.