O Grupo Português de Saúde inaugurou um canal de televisão dedicado à área da saúde que irá ser instalado em 80 pontos de comunicação directa com os utentes. O primeiro espaço a receber o GPSaúde foi a Clínica Unimed de Cascais, onde teve lugar a inauguração do projecto.




Até final do primeiro ano o grupo espera atingir os 2,5 milhões de contactos, junto dos utentes que visitarem as suas unidades de cuidados de saúde. O canal vai abordar temas na área da saúde, bem-estar, sociedade e cidadania, tecnologia e inovação, lazer e cultura, explica o Grupo Português de Saúde em comunicado. A rentabilização do produto é garantida através da publicidade que intervala com os restantes conteúdos.




A plataforma de televisão tem integrada uma solução de gestão de fluxo de clientes que permite, por exemplo, que o médico chame os pacientes sem sair do seu gabinete.




O GPSaúde opera a partir da plataforma multimédia inStorevision da Fujitsu Services, uma das parceiras do projecto juntamente com a Active Media e a Cagicomp.

Notícias Relacionadas:

2003-04-23 - Europeus usam a Internet para procurar informações sobre saúde


2001-03-20 - UTAD apela a hospitais para criarem ciber-enfermarias