A rede social MySpace tem um novo site dedicado ao entretenimento e aos intervenientes neste campo. O canal inclui curiosidades e notícias - algumas saídas das páginas da revista People - sobre actores, músicos e desportistas. No site estão ainda incluídos blogs e vídeos que prometem ser do interesse de todos os internautas que acompanham as novidades de Hollywood.



Os conteúdos do MySpace Celebrity, onde também se incluem as típicas especulações no mercado de entretenimento norte-americano, integram ainda uma rede de perfis de mais de 300 personalidades conhecidas, uma tentativa para acabar com a vasta lista da páginas de perfil falsas criadas por utilizadores da comunidade.



Por muitas vezes os perfis falsos serem confundidos com os verdadeiros, Tom Anderson, co-fundador do MySpace, acredita que esta será uma boa estratégia "para as celebridades poderem controlar a sua imagem". Além disso, será um passo seguro no que se refere ao estreitamento da ligação entre a rede social e o mercado cinematográfico, o que poderá dar origem a uma relação semelhante à que já existe entre o MySpace e o mercado musical.



Actualmente, a plataforma da News Corp. já conta com outros canais agregados referentes a diversos temas. Essa foi mesmo uma das estratégias da empresa para a rede social no ano passado, altura em que lançou um canal de notícias, outro de jogos e vários de vídeos da responsabilidade de estações televisivas como a National Geographic.



Notícias Relacionadas:

2007-05-16 - MySpace aposta no lançamento de novos canais de vídeo

2007-04-20 - MySpace alarga oferta com a introdução de canal de notícias no serviço