A Microsoft assinou um protocolo de cooperação, segundo o qual se compromete a apoiar o Programa Escolhas no desenvolvimento de Centros de Inclusão Digital em todo o país.



Segundo um comunicado, estes espaços têm como objectivo promover a inclusão de crianças e jovens que pertencem a contextos socio-económicos problemáticos, garantindo-lhes o acesso livre à Internet e formação TIC de nível básico e médio.



O projecto pretende facilitar a integração dos jovens nestas condições numa rede de Centros de Inclusão Digital (CID) que permitirá às crianças e jovens participarem em programas de formação, previamente preparados com o acompanhamento de técnicos da Rumos, avança o mesmo documento.



Nos termos do protocolo assinado, a Microsoft compromete-se a fornecer software em condições especiais, para além de financiar a constituição de uma rede local e de acesso à Internet.



No período de vigência do Programa escolhas a Microsoft irá ainda disponibilizar o seu curriculum Unlimited Potential, um conjunto de oito módulos ligados ao software de produtividade.



No final do programa os visados recebem um certificado que comprova a sua participação no programa. Nesta altura, a empresa de software irá também proceder a uma avaliação que servirá de base à decisão de continuar ou não a apoiar o projecto.



O Programa escolhas foi criado em 2001 e renovado no final do ano passado com o nome Escolhas 2ª Geração, mantendo os mesmos objectivos base de criação de infra-estruturas e iniciativas dirigidas a jovens com carências sócio-económicas.



Notícias Relacionadas:

2003-02-03 - Rumos e Microsoft dão formação gratuita a desempregados na área da informática