O projeto juntará Musk a Greg Wyler da Google e à empresa de satélites WorldVu Satellite, de acordo com informação a que o Wall Street Jornal teve acesso. O jornal avança que o projeto pode ainda envolver a SpaceX, empresa que também é participada por Elon Musk.



A rede de satélites teria como objetivo melhorar a cobertura global de Internet, num projeto em que os envolvidos contam investir cerca de mil milhões de dólares. Para fabricar os satélites pode vir a ser criada uma nova fábrica na Flórida.



O projeto, que ainda não tem confirmação oficial, a acontecer não será o primeiro do género. Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, definiu uma missão idêntica, que desenvolve através da iniciativa Internet.org, e que já cativou o apoio de alguns gigantes da indústria, como a Ericsson, Samsung ou a Nokia. O projeto tem como principal objetivo ligar os próximos 5 mil milhões de internautas à rede.

Nota de redação: Elon Musk confirmou entretanto no Twitter o envolvimento no projeto e revelou que a SpaceX, empresa que fundou, está a trabalhar na criação de novos micro-satélites.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico