Os executivos são pouco dados à vida social através da Internet. Não têm blogs, não são adeptos do Twitter, nem do Facebook. Mas 75% já escreveu um artigo para a Wikipédia.
Os resultados foram publicados hoje pelo site UberCEO. Nenhum dos 100 maiores executivos de 2009, eleitos pela revista Fortune, tem blog e dos cem CEOs (Chief Executive Officers) eleitos, apenas dois têm perfil no Twitter - o microblog mais falado do momento, e um dos maiores fenómenos da multiplicação de utilizadores de sempre.
A análise mostra que os CEOs são pouco adeptos da Internet como ferramenta de contacto social. Prova disso é o facto de, mesmo quando se trata uma rede profissional como o LinkedIn, podermos verificar que apenas 13 dos cem executivos escolhidos têm conta no site. E dos treze, só três é que têm uma rede com mais de 80 contactos - como é o caso de Michael Dell (da Dell), Gregory Spierkel (da Ingram Micro) e John Chambers (da Cisco).
O UberCEO acrescenta ainda que 81 por cento dos executivos não tem perfil no Facebook - uma das redes sociais com mais adeptos nos EUA - e dos que têm, só dois é que contam com uma rede de amigos com mais de dez pessoas.
O maior sucesso entre os executivos parece ser mesmo a Wikipedia. Ao que a UberCEO apurou, 75 por cento já colaboraram com um artigo para a enciclopédia online mas, ainda assim, em 28 por cento dos casos os artigos apresentam incorrecções ao nível do título, poucas fontes ou informação.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários