Os executivos são pouco dados à vida social através da Internet. Não têm blogs, não são adeptos do Twitter, nem do Facebook. Mas 75% já escreveu um artigo para a Wikipédia.



Os resultados foram publicados hoje pelo site UberCEO. Nenhum dos 100 maiores executivos de 2009, eleitos pela revista Fortune, tem blog e dos cem CEOs (Chief Executive Officers) eleitos, apenas dois têm perfil no Twitter - o microblog mais falado do momento, e um dos maiores fenómenos da multiplicação de utilizadores de sempre.



A análise mostra que os CEOs são pouco adeptos da Internet como ferramenta de contacto social. Prova disso é o facto de, mesmo quando se trata uma rede profissional como o LinkedIn, podermos verificar que apenas 13 dos cem executivos escolhidos têm conta no site. E dos treze, só três é que têm uma rede com mais de 80 contactos - como é o caso de Michael Dell (da Dell), Gregory Spierkel (da Ingram Micro) e John Chambers (da Cisco).



O UberCEO acrescenta ainda que 81 por cento dos executivos não tem perfil no Facebook - uma das redes sociais com mais adeptos nos EUA - e dos que têm, só dois é que contam com uma rede de amigos com mais de dez pessoas.



O maior sucesso entre os executivos parece ser mesmo a Wikipedia. Ao que a UberCEO apurou, 75 por cento já colaboraram com um artigo para a enciclopédia online mas, ainda assim, em 28 por cento dos casos os artigos apresentam incorrecções ao nível do título, poucas fontes ou informação.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.