A Caixa Geral de Depósitos – CGD – apresentou hoje o CUP, ou seja, Caixa Universidade Politécnico. Trata-se de um portal universitário de navegação directa – desenvolvido em conjunto com a Adamastor Capital e a Caneta Electrónica – que faz parte da estratégia da CGD no sentido de chegar até aos estudantes e, posteriormente, até aos docentes e entidades universitárias e politécnicas.
Considerando que a CGD tem actualmente a maior quota de mercado neste sector, mais de 300 mil clientes, este site surge num contexto de focalização do segmento universitário. Segundo os responsáveis pelo projecto trata-se de apostar no futuro já que estes serão a base de clientes desta instituição bancária.
Este portal terá como objectivo funcionar como canal de comunicação da CGD unindo várias comunidades académicas num único lugar, que permitirá a divulgação de informações e procedimentos inerentes à actividade. O e-banking é outro dos aspectos mais relevantes desta iniciativa que disponibilizará também uma série de produtos e serviços online, como por exemplo, a possibilidade de o estudante gerir a sua mesada ou consultar as condições de empréstimos.
Quem visitar o CUP vai encontrar uma série de menus – Comunidades, Social, Directório, Notícias, My Bank e My Academics – com toda a informação sobre outras universidades nacionais ou estrageiras, condições de ingresso, permutas, indo até ao pormenor de disponibilizar os horários da cantinas dos locais de ensino.
Para já os responsáveis deste projecto anunciam que na próxima semana será lançado um portal Executivo para gestores e estudantes de gestão, e que está já em preparação uma nova versão do portal de empresas.
Notícias Relacionadas:
2001-05-02 - BES, CGD e PT lançam site de negócios para PMEs
2001-03-19 - Novo portal universitário já está online
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários