Com 182 mil utilizadores únicos e mais de 15,5 milhões de páginas visitadas no mês de Novembro, o portal Internet da Caixa Geral de Depósitos manteve a liderança do top de domínios no sector bancário, quer em termos de utilizadores únicos quer em termos de número de páginas visitadas, revela a Marktest.




De acordo com o relatório NetPanel Banca de Novembro de 2003, apesar da ligeira quebra do número total de utilizadores únicos no sector da banca - 437 mil face aos 446 mil registados em Outubro -, o domínio cgd.pt registou um incremento do número de utilizadores únicos, ao contrário do que sucedeu com os restantes cinco domínios que marcam presença no top.




Na segunda posição da lista de utilizadores únicos e de páginas visitadas surge o domínio cidadebcp.pt, com 142 mil utilizadores únicos e 4,2 milhões de páginas visitadas. Os domínios bpinet.pt e bes.pt surgem de seguida, bastante próximos, com respectivamente 69 mil e 67 mil utilizadores únicos, sendo que o bes.pt ganha ao bpinet.pt em termos de páginas visitadas (2,3 milhões face a 2,2 milhões de páginas).




No que diz respeito à análise do número de utilizadores únicos por períodos horários, o NetPanel revela um forte incremento do número de visitas durante a parte da manhã e a hora de almoço, seguindo-se uma ligeira quebra durante o início da tarde. Entre as 19 e as 23 horas surge um aumento de utilizadores bastante maior do que o inicial. Atingindo o seu pico próximo das 23 horas, o número de acessos quebra acentuadamente a partir daí.




Na análise por Regiões, destaca-se a Grande Lisboa, principalmente durante o período da tarde e noite. A evolução do número de utilizadores únicos das restantes regiões encontra-se bastante próxima, destacando-se contudo em determinados períodos (manhã e noite) o Litoral Centro e, no período entre as 22 e as 23 horas, o Litoral Norte.




Segundo a Marktest, as classes sociais mais favorecidas (alta e média alta) são as que registam ao longo de todo o dia um maior número de utilizadores, principalmente durante o período entre as 19 e as 00 horas.





Notícias Relacionadas:


2003-05-22 - Cidadebcp é o portal de homebanking mais consultado em Portugal