
As autoridades chinesas reguladoras de televisão e Internet estão a notificar os ISP locais para realizarem uma pré-visualização de todos os programas e mini-vídeos antes de serem colocados online, de modo a "apertar" a censura contra as mini-séries dramáticas, cada vez mais populares entre os chineses através da Internet.
De acordo com uma notícia da agência Associated Press, a medida é defendida pelo governo chinês como uma forma de responder ao "rápido crescimento dos programas de vídeo online, alguns deles contendo conteúdo ordinário, violência excessiva ou pornografia". Segundo a State Administration of Radio, Film and Television (SARFT) e a State Internet Information Office - entidades a quem cabe a regulamentação destes sectores na China - esta nova regra permitirá ainda "proteger os jovens e promover os programas de qualidade online."
Esta é apenas mais uma das várias regras criadas pelo governo chinês para censurar conteúdos a colocar na Internet - apesar de, neste caso, não serem conhecidos standards ou as penalizações correspondentes. A SARFT refere apenas que os reguladores governamentais irão assegurar que os ISP chineses vão implementar esta nova regra.
Ainda de acordo com a Associated Press, uma fonte não identificada da Youku - um dos fornecedores de vídeo mais populares da China - referiu que "nada com conteúdos ordinários ou violento irá passar", adiantando que o mesmo princípio é já aplicado a materiais com informações anti-partidários e antissocial".
A nova regra do governo chinês surge poucos dias depois de o Conselho de Direitos Humanos da ONU aprovar a primeira resolução que equipara os direitos humanos no mundo digital aos defendidos no mundo físico.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários