Desta vez é confirmado e não há dados a rever: o Chrome superou o Internet Explorer como o browser mais utilizado em todo o mundo no mês de maio.

A ascensão do navegador da Google já se notava há algum tempo. O Chrome começou por estar em primeiro por apenas um dia, depois conseguiu o "feito" por um fim de semana e finalmente a StatCounter atribuiu-lhe a liderança do mercado de browsers no mês de abril. Mas voltou atrás.

A empresa reavaliou os dados, deixando de contabilizar uma funcionalidade do Chrome denominada "prerrendering" que distorcia os resultados das estatísticas.

Desta forma, o Internet Explorer manteve a liderança em abril, com uma quota de 34,07%, face aos 31,23% conseguidos pelo Chrome.

Na altura da revisão dos dados já se anunciava que a partir de maio as estatísticas não contabilizam o tráfego gerado pelo "prerrendering", logo os valores resultantes seriam "reais".

É desta forma que a StatCounter divulga esta sexta-feira que o Chrome foi o browser mais usado no mês de maio, com uma quota de 32,43% do mercado mundial, face aos 32,12% registados pelas diferentes versões do Internet Explorer e dos 25,55% do Firefox.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé