
O Chrome é o browser com a evolução mais positiva durante o ano que passou. A conclusão resulta da análise dos últimos dados para o mercado global de navegadores, publicados pelos sites de estatísticas StatCounter e NetApplications.
Embora os serviços apresentem diferentes quotas de mercado para os três browsers mais utilizados, o crescimento do software da Google é consensual em ambas as tabelas. O StatCounter é mais "simpático" na fatia que calcula pertencer ao navegador da Google: 27%. O NetApplications atribui-lhe 19% do mercado em dezembro - mais 9 pontos percentuais que na mesma altura de 2010.
Os mesmos gráficos atestam a quebra sentida pelo browser da Microsoft, embora a empresa tenha recentemente destacado no seu blog o acolhimento que a versão 9 do Internet Explorer tem registado entre os utilizadores do mais recente sistema operativo da marca, o Windows 7.
Interpretações da empresa à parte, aqui os dados são absolutos e consideram todas as versões dos navegadores em utilização a nível mundial e sistemas operativos. Nesta contagem, o IE acaba 2011 com 52% do mercado, segundo o NetApplications (menos 9 pontos percentuais que um ano antes). Para o Statcounter, não vai além dos 39%.
O mesmo gráfico retrata uma prestação mais ou menos serena para o browser da Mozilla, com uma ligeira descida na segunda metade do ano. De acordo com o StatCounter, o Firefox terá acabado 2011 com uma quota de 25% do mercado global. O NetApplications dá-lhe 22% (menos dois pontos percentuais que no final de 2010).
[caption][/caption]
Fonte: StatCounter
Fonte: NetApplications
Fonte: NetApplications
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários