A gigante da tecnologia anunciou a chegada da mais recente versão do Google Chrome para desktop, para Windows, Mac e Linux, assim como para sistemas Android. Com as atualizações para o Chrome 77 a decorrer nas próximas semanas, alguns utilizadores já notaram na existência de uma nova funcionalidade que permite enviar páginas web para os dispositivos associados à conta Google, avança o portal 9to5Google.

Apesar de já ser possível aceder, em diversos dispositivos ligados a uma conta, aos separadores que foram abertos no Chrome através da secção do histórico, a função em destaque do browser do Google permite aceder a páginas web mesmo que, por exemplo, a rede móvel utilizada deixe de funcionar.

Além disso, a funcionalidade promete revelar-se útil para as pessoas que costumam navegar online nos seus smartphones, mas que depois gostariam de voltar a ler os conteúdos dos websites que encontraram em ponto grande no seu desktop. Para aceder na versão móvel do Chrome, o utilizador precisa de clicar na secção “Partilhar” do menu “Mais” e, aí, encontrará a opção “Enviar para os meus dispositivos”, a qual demonstrará todos os equipamentos associados à conta.

Embora seja uma novidade para os utilizadores do Google Chrome, os que usam o Mozilla Firefox tinham já acesso a uma funcionalidade semelhante desde fevereiro deste ano, a qual permitia também o envio de páginas web para dispositivos associados a contas do browser.

Além disso, a nova atualização do Chrome trouxe também consigo uma nova funcionalidade para Android que, através de botões, organiza o conteúdo de que o utilizador fez download, havendo igualmente uma maior previsualização das imagens transferidas.

À semelhança de outras novidades anunciadas por empresas tecnológicas, nem todos os utilizadores do Chrome conseguirão aceder imediatamente às novas funcionalidades, uma vez que estão a ser lançadas de forma faseada pela empresa.