
A medida, criada no âmbito do programa Simplex, passa por pegar nos vários portais existentes e criar uma porta de entrada integrada, orientada ou baseada em serviços onde seja possível encontrar tudo, explicou a secretária de Estado da Modernização Administrativa em entrevista ao Jornal de Negócios.
Para Graça Fonseca um dos problemas que se coloca atualmente é viver e trabalhar com a multiplicação de portais que se registou nos últimos anos. A responsável fala em “inúmeros portais que exigem às pessoas para tratar de um mesmo processo ou evento de vida ir a portais diferentes, com sistemas de autenticação diferente” e considera que a dispersão “que antes era física” é agora online.
O dossiê online deverá estar disponível ainda em 2016 e o objetivo é que “tenha um mínimo de organização e seja lógico para as pessoas”.
“Isso vai permitir que todos os documentos ou certidões que são fundamentais para um conjunto de processos ou eventos da vida estejam permanentemente disponíveis, com um código de acesso que [os titulares] podem dar a qualquer momento a qualquer entidade”.
Esta é a mais recente medida Simplex anunciada pelo Governo de António Costa, que na semana passada deu a conhecer a iniciativa Startup Simplex.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários