Entre 29 de Setembro e 2 de Outubro quem visitar a cidade do Porto vai ter a oportunidade de assistir ao Computer Connect 2k5, um evento cyber cultural que se realiza no Estádio do Dragão.

O evento vai englobar diversas actividades relacionadas com as novas tecnologias, focando-se no entretenimento digital. Está prevista uma LAN Party, que contará com um acesso à banda larga de 1 GB via fibra óptica da Portugal Telecom. Haverá também um IT Show, onde será possível assistir a demonstrações de produtos e serviços de mais de 20 marcas e empresas nacionais e internacionais, como a Samsung, a Apple, a Portugal Telecom, a Rádio Popular e a Prológica.

O principal destaque do Computer Connect 2k5 vai para a final nacional do World Cyber Games Portugal 2005, um evento onde cerca de 256 jogadores vão competir por um lugar que lhes permita representar o país na grande final mundial do World Cyber Games, a maior competição de desportos electrónicos do mundo, em Singapura.

Paralelamente às competições oficiais, haverá torneios de exibição, como um torneio feminino do jogo CS: 1.6, a apresentação da nova versão do jogo Day Of Defeat, Linux Installation Party, entre outros.

Notícias Relacionadas:

2004-09-09 - Final nacional para o World Cyber Games disputada nos dias 11 e 12

2004-07-28 - Minho Campus Party em banda alargada