Foi hoje comunicado que a PSP instaurou um processo contra os autores do blog ACAB, depois de descobrir que estes publicavam fotografias e moradas de agentes da polícia que acompanham habitualmente as claques de futebol aos estádios em Portugal.

O blog assume-se como um espaço contra a violência policial dentro dos estádios de futebol e, nas palavras dos autores do espaço, serve para lutar “contra a Repressão dos Agentes do Futebol Moderno (Direcções dos Clubes, FPF, Liga, ACAB, etc.)” e para “denunciar essas atrocidades”.

Nos vários post do ACAB, a sigla para “All Cops Are Bastards”, é possível ler algumas situações reais menos agradáveis que envolvem adeptos e agentes policiais, ou ver algumas fotografias das autoridades em serviço.

O facto de uma das imagens ser acompanhada pela morada do oficial e por ameaças de agressões, levou o Sindicato dos Profissionais de Polícia a reagir afirmando que as fotos exibidas são “extrema gravidade e demonstram que alguns elementos das claques futebolísticas não olham a meios para atingir os fins”.

O Sindicato dos Profissionais da Polícia já pediu a intervenção do comando da PSP e do Governo, através do ministério da Administração Interna, a remoção das imagens do blog.

Notícias Relacionadas:
2007-06-20 - Blogger ouvido no DCIAP depois de escrever sobre a licenciatura de Sócrates