Da responsabilidade da Porto Editora, o projecto educativo online Clickin.pt está a comemorar o seu segundo aniversário e para tal decidiu organizar para os seus jovens utilizadores duas festas: uma que decorre durante o dia de hoje na loja Fnac do Colombo, em Lisboa e outra que está marcada para o dia 21 de Abril, domingo, também numa loja Fnac mas desta vez do centro comercial NorteShopping, em Matosinhos.



O segundo aniversário do Clickin está também a ser assinalado com o lançamento de novos produtos. A equipa de educadores e pedagogos deste site da Porto Editora meteu "mãos à obra" e, depois do lançamento dos CD-ROMs "Aprender com o Mini Click" e "Aprender com o Planeta Click", concebeu um conjunto de livros que pretendem estimular o imaginário dos mais novos. A primeira série a ser disponibilizada chama-se "Colecção Mini Click - Histórias" e é composta por oito livros, cada um com uma história protagonizada por uma personagem do Clickin, que acompanha o livro em formato de peluche.



A Porto Editora explica que a Colecção Mini Click é constituída por histórias com textos simples e alegres, aos quais faltam algumas palavras. O objectivo é levar as crianças a completar as histórias com os vários autocolantes que as acompanham. Saliente-se ainda os jogos e as actividades propostas nas últimas páginas de cada livro desta colecção.



Dentro de poucos dias será editada a "Colecção Clic Clic Mini Click", a qual será dada a conhecer durante as festas mencionadas, agendadas para assinalar o segundo aniversário deste projecto dedicado aos mais novos.



Notícias Relacionadas:

2000-04-17 - Porto Editora vence Multimédia XXI

2000-03-29 - Novo portal para crianças