O BCP detectou um novo ataque de phishing na última quinta-feira. Como é habitual neste tipo de esquemas, os utilizadores recebem um email que aparentemente é proveniente do Banco e que solicita a confirmação de uma conta através de um endereço Internet falso.

Em declarações ao Diário Económico, fonte oficial do BCP referiu que o banco já contactou as autoridades solicitando que a página para onde se remetiam os emails fosse desligada.

Não sendo a primeira vez que é alvo deste tipo de ataques, o Millennium BCP tem na sua homepage uma mensagem que avisa contra a existência de emails suspeitos, lembrando os clientes das normas de segurança que devem utilizar no acesso ao site do banco. Entre estas regras distingue-se o facto de nunca serem solicitados "elementos de carácter privado ou confidencial aos seus clientes, por via de mensagens de correio electrónico".

Mesmo que o ataque tivesse sido bem sucedido na recolha de informação sobre as contas, o sistema de segurança utilizado pelo BCP não permitiria aos piratas a movimentação das mesmas, garantiram os responsáveis do banco.

Notícias Relacionadas:

2008-03-28 - Portugal em 5º lugar mundial na tabela de phishing

2008-03-27 - Clientes de Millennium bcp voltam a ser alvo de phishing massivo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.