O Barómetro ACEP/Netsonda revela que os montantes despendidos em compras realizadas através da Internet aumentou no segundo trimestre face a igual período do ano passado. No mesmo período mantiveram-se os níveis de investimento nas plataformas online da maioria dos associados da ACEP que responderam ao inquérito.
De acordo com o documento, 75 por cento dos membros da Associação Portuguesa para a Promoção do Comércio Electrónico garantem ter notado um aumento das vendas realizadas através da Internet nesses meses. Dezoito por cento dos inquiridos dizem mesmo que esse crescimento foi superior a 50 por cento.
Já 59 por cento das empresas inquiridas afirmam ter registado um aumento entre um e 50 por cento no número de clientes utilizadores das suas lojas online, enquanto 11 por cento assumem um crescimento no número de clientes superior a 50 por cento. Setenta por cento dos inquiridos mantiveram no período o nível de investimentos e 30 por cento aumentou o valor.
A electrónica, os produtos de informática e os vídeos e DVDs mantêm-se no topo da lista de vendas com quotas de 41, 32 e 29 por cento respectivamente.
Notícias Relacionadas:
2006-05-04 - Via CTT arranca nos próximos dias para tratamento de correspondência comercial
2006-04-28 - Semana do comércio electrónico avança no próximo dia 4 de Maio
2005-01-18 - Vendas online em Portugal registam crescimento no Natal de 2004
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Carros elétricos: O que é a "range anxiety" e como a tecnologia de baterias e os 800V estão a mudar o futuro? -
App do dia
Transforme-se num magnata da ferrovia em Train Station 3 -
Site do dia
Zetoe é uma extensão do Chrome que ajuda a corrigir erros gramaticais e verificação de factos -
How to TEK
Switch 2: Problemas com o indicador de autonomia da bateria? Veja como resolver
Comentários