
Os clientes da Vodafone ganharam esta semana acesso a uma nova rede social no telemóvel. A empresa assinou uma parceria com os responsáveis pela Foursquare, uma plataforma social vocacionada para a partilha de informação, baseada na localização, sobre locais favoritos.
Os utilizadores podem criar novos pontos de interesse, ou comentar pontos já identificados por outros utilizadores. A participação é incentivada através de pontos e taças, que fazem progredir o utilizador na plataforma e estimulam a competição entre participantes.
O serviço é recente mas tem crescido rapidamente e soma actualmente cerca de 15 mil novos utilizadores por dia e mais de uma milhão de check-ins diários, de acordo com números referidos pela Vodafone.
Os clientes da operadora que pretendam aceder ao serviço têm acesso ao site móvel da Foursquare no portal móvel da Vodafone. O link que permite aceder ao serviço também pode ser obtido através de mensagem. A utilização do serviço tem o custo associado ao acesso à Internet.
Numa nota à imprensa, a Vodafone explica que brevemente o acesso à Foursquare ficará também disponível em forma de aplicação na loja de aplicações da operadora, pré-configurada nos equipamentos 360.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários