Os clientes da Vodafone ganharam esta semana acesso a uma nova rede social no telemóvel. A empresa assinou uma parceria com os responsáveis pela Foursquare, uma plataforma social vocacionada para a partilha de informação, baseada na localização, sobre locais favoritos.



Os utilizadores podem criar novos pontos de interesse, ou comentar pontos já identificados por outros utilizadores. A participação é incentivada através de pontos e taças, que fazem progredir o utilizador na plataforma e estimulam a competição entre participantes.



O serviço é recente mas tem crescido rapidamente e soma actualmente cerca de 15 mil novos utilizadores por dia e mais de uma milhão de check-ins diários, de acordo com números referidos pela Vodafone.



Os clientes da operadora que pretendam aceder ao serviço têm acesso ao site móvel da Foursquare no portal móvel da Vodafone. O link que permite aceder ao serviço também pode ser obtido através de mensagem. A utilização do serviço tem o custo associado ao acesso à Internet.



Numa nota à imprensa, a Vodafone explica que brevemente o acesso à Foursquare ficará também disponível em forma de aplicação na loja de aplicações da operadora, pré-configurada nos equipamentos 360.