Clix Turbo é o nome do serviço ADSL do ISP do grupo Sonae e também a designação do novo portal de conteúdos multimédia dirigido aos seus clientes de acesso em banda larga. Anunciado ontem, o portal está aberto a todos os utilizadores até 30 de Novembro, data após a qual será acessível apenas aos clientes do Clix Turbo.



De acordo com um comunicado enviado à imprensa, o novo portal destina-se a tirar partido das vantagens de acessos em banda larga para dar as utilizadores conteúdos multimédia.



Por agora, qualquer internauta pode aceder ao portal, indicando numa primeira fase qual o tipo de acesso que possui e sendo depois obrigado a instalar o Flash Player 6, assim como a última versão do Windows Media Player (se ainda não as tiver instalado no computador). Curiosamente, entre as fases de preparação para a entrada no portal contam-se ainda a verificação da resolução do ecrã (que tem de ser 1024 x 800 pixels) e da maximização da janela do browser. Só depois de todas estas verificações se pode aceder ao portal propriamente dito.



A verdade é que o portal aposta em animações e streaming, mas se não tem um acesso em banda larga, muna-se de muita paciência para esperar pelos conteúdos, porque isso acontece mesmo para quem tem acessos rápidos.



Recorde-se que a apresentação de conteúdos multimédia que aumentem a necessidade dos utilizadores migrarem para a banda larga tem sido apontada por alguns analistas como o próximo passo da indústria de conteúdos e muitos portais internacionais têm apostado nesta área. Em Portugal o SAPO foi o primeiro a avançar com um portal para os clientes de banda larga, o Speedy, Canal de Banda larga.

Notícias Relacionadas:

2002-09-02 - Clix define oferta ADSL para particulares

2002-02-26 - TV Cabo estreia video-on-demand na banda larga portuguesa

2000-12-28 - PT Multimédia lança motor de busca de conteúdos de banda larga