A cadeia de televisão norte-americana CNN anunciou que o site iReport será modificado de forma a tornar-se um canal de informação mantido pelos cidadãos.
O site será de acesso livre como o YouTube e permitirá que os utilizadores publiquem os seus próprios vídeos ou integrem os que lá estão publicados nos seus blogs ou sites. A plataforma aceita ainda a publicação de fotos e ficheiros áudio.
Esta iniciativa não é nova e faz parte do projecto lançado pela CNN em Agosto de 2006, altura em que a estação decidiu começar a receber material informativo produzido pelos espectadores.
A estratégia foi bem recebida pelo público, que contribuiu com 100 mil vídeos e fotografias para o projecto. No total, 10 por cento destes conteúdos acabaram por ser aproveitados pela CNN em programas da estação de televisão.
Notícias Relacionadas:
2008-02-01 - Utilizadores europeus do YouTube serão pagos pelos vídeos mais vistos
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários