Estava a tentar aceder ao Twitter e, de repente, deparou-se com um ecrã de erro? Não foi o único nessa situação. A rede social registou alguns problemas a nível internacional, tanto na versão para browser como na aplicação mobile.
Depois de uma breve interrupção, a rede social parece ter voltado à normalidade. Através da sua conta de apoio aos utilizadores, o Twitter explica que estava a tratar de um problema técnico que impedia as timelines de funcionarem corretamente e que fazia com que os Tweets não conseguissem ser publicados.
De acordo com dados do DownDetector, em Portugal, os utilizadores começaram a registar problemas de acesso por volta das 17h30. Ainda antes das 18h00, o número de problemas registados por utilizadores portugueses atingiu 1.160. A plataforma indica que 60% dos problemas reportados se relacionam com o acesso à versão para browser do Twitter, com os restantes 40% a sucederem na app da rede social para Android e iOS.
A imprensa internacional avançou que os problemas estão a ter repercussão em várias partes do mundo, incluindo nos Estados Unidos, onde o número de utilizadores a reportar problemas através do DownDetector atingiu 40.831 por volta das 17h41.
Através da página Twitter API Status a rede social indicou que estava a detetar "um elevado número de erros" nas API e que já está a investigar a situação. Para já, a plataforma deu a conhecer que o impacto do incidente ainda não foi totalmente determinado, mas que dará mais pormenores assim que possível.
É certo que os problemas técnicos acontecem e nem as redes sociais estão "imunes". Entre os "apagões" mais memoráveis dos últimos tempos destaca-se o que aconteceu ao Facebook e Instagram em outubro do ano passado.
Embora alguns internautas acreditassem que o “apagão” que ocorreu a 4 de outubro se deveu a um ataque informático, o Facebook excluiu essa hipótese, clarificando que as falhas ocorreram devido a um erro técnico causado pela própria empresa.
À medida que contavam os minutos até que as redes sociais do ecossistema do Facebook voltassem ao ar, os internautas acabaram por recorrer a plataformas alternativas, em particular o Twitter, para expressar o seu descontentamento e partilhar múltiplos memes, que poderá recordar na galeria que se segue.
Nota de redação: A notícia foi atualizada com mais informação. (Última atualização: 19h04)
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Como seria um dia se a Inteligência Artificial estivesse integrada em todas as coisas? -
Site do dia
Aproveite o frio para andar de trenó no browser do computador -
App do dia
Aplicação invideo facilita a criação de vídeos com inteligência artificial -
How to TEK
Saiba como partilhar a sua localização num iPhone
Comentários