Em 2011, o número total de compras realizadas com recurso ao serviço MB NET cresceu seis por cento face a 2010, totalizando 1,4 milhões de operações. Já o número de aderentes ao sistema de pagamento registou uma subida de 47%.

Os dados são da MB NET SIBS que refere ainda que as transações originaram receitas de 76 milhões de euros, durante o período analisado.

Atendendo à evolução destes valores, a empresa acaba de anunciar a adição de um conjunto de novas funcionalidades à modalidade de pagamento, destinada a quem costuma realizar transações eletrónicas.

Os utilizadores do MBNet podem agora contar com cartões multi-utilização, uma modalidade de cartões temporários, que podem ter uma validade até 12 meses (a indicar pelo utilizador) e que podem ser utilizados várias vezes desde que no mesmo comerciante. Modalidade mais indicada para subscrições e pagamentos frequentes, propõe a SIBS numa nota enviada à imprensa.

Numa outra novidade, passa a ser possível receber por SMS os dados do cartão temporário gerado, bem como solicitar o seu reenvio, e também alterar o código secreto do MB NET a partir do site.

A definição do montante máximo de compras diário para novas adesões é agora obrigatória, sendo que os atuais utilizadores MB NET que, no momento da adesão, não tenham colocado qualquer montante máximo de compras por dia, haverá um valor limite definido pelo sistema, assim como para quem tenham sido aplicados montantes superiores ao estabelecido, explica-se no comunicado.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé