Lançada a 18 de Dezembro do ano passado, a área de serviços online para condutores do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres já acumula 3.245 registos de utilizadores. Desde aquela data e até ao passado dia 4 de Fevereiro, o organismo deu seguimento a 1.487 pedidos.

A grande maioria dos pedidos (80 por cento) diz respeito a solicitações de alteração da morada constante da carta de condução, 10 por cento dos pedidos solicitam uma segunda via ou duplicados do documento e oito por cento (122) são pedidos de revalidação.

No seu site, o IMTT explica que três quartos dos pedidos registados já foram satisfeitos, enquanto os restantes aguardam a entrega de documentos por parte dos condutores para serem concluídos.

Recorde-se que os serviços fornecidos pelo canal online têm uma redução de preço na ordem dos 10 por cento, face aos valores praticados nos canais tradicionais. Podem ser usados pelos titulares de cartas de condução emitidas já segundo o modelo comunitário aprovado (documento plástico) com senha de acesso às declarações electrónicas da Direcção Geral dos Impostos.

Segundo o IMTT 60 por cento dos condutores já usa o novo modelo do documento.