O site de informação jurídica LexPortugal registou nos primeiros três meses do ano um aumento de 20 por cento no volume de consultas à sua base de dados, facto para o qual contribuiu a implementação de um novo sistema de pesquisas, considera a Jurinfor, empresa responsável pelo serviço online.



Num comunicado enviado à imprensa a Jurinfor acrescenta ainda que o LexPortugal.com atingiu no início de Abril os 53.000 utilizadores registados "e está, diariamente, a bater recordes de utilização em termos de consulta de registos e de pesquisas".



"O LexPortugal tem vindo a crescer de modo sustentado e pretende continuar esse crescimento conquistando novos utilizadores através dos seus cada vez mais eficazes mecanismos de pesquisa e de navegação e ainda por via de novos sistemas de acesso intuitivo que brevemente serão apresentados ao mercado", garante Gonçalo Ferreira, responsável comercial da Jurinfor.



A base de dados jurídica online da Jurinfor conta à data com mais de 1,1 milhões de registos com os quais se tenta cobrir toda a área legislativa e jurisprudencial portuguesa e comunitária. Todos os dias se acrescentam, em média, mais 200 registos que ligam directamente à legislação, jurisprudência e notícias jurídicas anteriormente inseridas na base para assim se simplificar o acesso à informação, diz a Jurinfor. "O tratamento da informação é efectuado de modo a ser útil no dia da publicação mas, sobretudo, para poder ser ainda mais útil e 'encontrável' no futuro", refere-se no comunicado.



Notícias Relacionadas:

2005-07-11 - Conteúdos do LexPortugal.com disponíveis para formação em Timor Leste

2005-04-07 - Conteúdos pagos do LexPortugal poderão ser saldados via SMS

2005-02-22 - Jurinfor avança com solução móvel de acesso a conteúdos jurídicos