A conta @Anon_Central, um dos meios de divulgação e comunicação do Anymous, foi invadido por um outro grupo de hackers conhecido como Rustle League, que assumiu a autoria do ataque. O grupo de piratas informáticos foi a mais recente vítima de uma vaga de assaltos que têm atingido várias contas populares da rede social de microblogues.

A informação é avançada pela BBC e no perfil do Anonymous Operation existe uma mensagem que diz "estamos de volta ao negócio" - não sendo certo se é relativo a algum ataque ou ao retomar da conta. Também foi escrito "lol BBC, vão ter que esperar para a história completa".

Do lado da @RustleLeague foram publicadas várias mensagens de congratulação pelo ataque realizado e mostrar o pouco respeito que existe relativamente ao Anonymous.

O roubo de conta terá durado apenas três horas, mas volta a levantar a questão do nível de segurança nas palavras-passe. O Burger King, a Jeep e o apresentador do Top Gear, Jeremy Clarkson, estão entre os perfis também vítimas de invasão nos últimos dias.

Um consultor da empresa de segurança Sophos, Graham Cluley, citado pela BBC, referiu que o "fator humano" na construção e uso de uma password fraca é a causa mais provável para o ataque feito ao Anonymous. Graham Cluley aproveitou ainda para deixar o alerta aos restantes utilizadores de que se um grupo como o Anonymous é vulnerável, maior parte dos utilizadores também é.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.